Furta Táxi para Trabalhar como Taxista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 17h00, na Rua da Estefânia, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 40 anos pelo crime de furto de Táxi e falsificação de documento.

Na manhã de ontem, pelas 8h50, na Rua Professor Lima Basto, junto ao IPO de Lisboa, aproveitando um momento de distração do condutor de um Táxi que abandonou a viatura sem a trancar e com as chaves na ignição, o suspeito apoderou-se do veículo assim como de todos os bens que se encontravam no interior do mesmo.

Posteriormente, pelas 17H00, na Rua da Estefânia, a PSP localizou a viatura a circular ostentando matrículas falsas que o suspeito havia colocado de forma a iludir as autoridades policiais. Após a abordagem, os polícias constataram que a viatura em questão se tratava efetivamente da viatura Táxi subtraída durante a manhã.

Foram recuperados todos os objetos subtraídos, tendo sido apreendidas as chapas de matrícula e os documentos utilizados para a sua aquisição, que haviam sido adquiridas no Seixal depois do furto do Táxi. 

Importa ainda referir que o detido após o furto da viatura e a alteração de algumas características da mesma, efetuou alguns serviços de Táxi na cidade de Lisboa, supondo-se que o detido se dedique a este tipo de crimes para efetuar este ofício, pois não lhe é conhecida qualquer outra atividade laboral e no dia 29 do mês passado e no dia 7 deste mês, este suspeito já havia sido detido pela PSP após ter furtado viaturas Táxi com esse mesmo propósito. 

O detido, que possui antecedentes relativos também a outros tipos de crime, vai ser hoje presente no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para ser sujeito a Julgamento Sumário.

Comentários