Jovem de 17 anos com prisão domiciliária

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ao início da tarde da passada Quarta-feira, na Avenida de Ceuta Sul, em Alcântara, procedeu à detenção de um jovem de 16 anos pela prática de um roubo, praticado sobre dois jovens de 15 e 17 anos. 


De acordo com o apurado, as vítimas encontravam-se na paragem de autocarros existente na Avenida de Ceuta, quando surgiu o suspeito e se dirigiu à vítima com 15 anos de idade, tendo-o ameaçado e retirado 13€ em dinheiro. De seguida dirigiu-se ao outro jovem com novas ameaças, tendo este sido obrigado a entregar-lhe os 20€ que tinha na carteira. 

Após o cometimento do ilícito, as vítimas dirigiram-se aos polícias no Largo do Calvário, que com a descrição das características do suspeito iniciaram de imediato diligências nas imediações do local do crime, tendo-o localizado no interior do Bairro da Avenida de Ceuta sul. 

O suspeito, ao aperceber-se da presença policial, tentou escapar para uma zona de vegetação lá existente, porém não conseguiu, tendo sido intercetado e conduzido à Esquadra de Investigação Criminal, onde foi de imediato reconhecido pelas vítimas como tendo sido o autor do ilícito, tendo na sua posse 20 euros em dinheiro e alguns pedaços de haxixe que o mesmo havia comprado momentos antes naquele bairro, supostamente com o dinheiro roubado. 

De acordo com as diligências efetuadas, o suspeito já é referenciado pela prática de vários crimes de roubo, sendo a terceira vez este ano que o mesmo foi detido por este tipo de crime e com mesmo modo de atuação, nomeadamente em Fevereiro, Abril e já no presente mês, no concelho de Lisboa. 

Para além dos roubos é também suspeito de vários crimes de furto, e encontrava-se sujeito à medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da área da sua residência, por ocasião da detenção em Abril, medida essa que o mesmo não cumpria. 

Assim, terminadas todas as diligências, o dinheiro recuperado foi entregue à vítima, e o detido presente no Tribunal, para primeiro interrogatório judicial no dia de ontem, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de PRISÃO DOMICILIÁRIA.

Comentários