Detido em Flagrante por Matrículas Falsas

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, ontem, pelas 15h30, na Av. General Norton de Matos, no Campo Grande, procedeu à detenção de um homem de 27 anos de idade pelo crime de falsificação. 

Uma equipa da PSP que efetuava patrulhamento na zona do Campo Grande deslocou-se a um Posto de Abastecimento de Combustível (PAC) por lhe ter sido dado conhecimento do abastecimento de uma viatura que possuía matrículas falsas. 

Ao chegarem ao local, a gerente daquele estabelecimento informou os Agentes de que o condutor da viatura suspeita preparava-se para abandonar o local depois de ter abastecido o automóvel com 80,33 Euros em combustível. O indivíduo só não consumou a fuga do local devido à intervenção de um funcionário do PAC que se colocou à frente do veículo. 

Os dois empregados do estabelecimento, enquanto aguardavam pela chegada da PSP, aperceberam-se de que as chapas da matrícula encontravam-se adulteradas devido à utilização de fita adesiva de cor preta em alguns dos números e letras, constatação que foi confirmada pelos Agentes à chegada ao local. 

O suspeito referiu que o seu objetivo passava por abastecer sem efetuar o pagamento, dificultando também uma posterior identificação do proprietário do veículo. 

A empresa proprietária do automóvel foi contactada e o seu gerente prontificou-se a efetuar o pagamento dos já referidos 80,33 Euros. 

O detido, sem antecedentes criminais, foi notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal para efeitos de julgamento em processo sumário.

Comentários