6 Detidos por Venda Ilícita de Ingressos para o Sudoeste TMN

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 3.ª Divisão Policial, nos passados dias 23 e 24 do presente mês, em diversos locais de Lisboa, onde se inclui o Centro Comercial Colombo, a Estação de Santa Apolónia e a Rua de Belém, na freguesia de Sta. Maria de Belém, procedeu à detenção de seis homens com idades compreendidas entre os 19 e 27 os anos de idade pelo crime de especulação devido à venda de pulseiras que permite a entrada no festival SW TMN. 

Anteontem, uma equipa da PSP que se encontrava de patrulha, depois de receber a informação da entidade organizadora sobre a venda ilícita de ingressos para o já referido evento, deslocou-se ao C.C. Colombo e deteve 2 dos indivíduos de 19 e 27 anos de idade. 

Nesse mesmo dia, a mesma fonte, apercebendo-se pelas redes sociais de outros locais de presumível transação, contactou a 3ª Divisão Policial, sendo possível à mesma equipa, no dia seguinte, proceder à detenção de outros três homens na Estação de Santa Apolónia com 20 e 21 anos e de um indivíduo com 24 anos em Sta. Maria de Belém, suspeitos de praticarem o mesmo tipo de crime. 

De acordo com o até agora apurado, as pulseiras apreendidas são originais, sendo vendidas por valores entre os 70 e os 75 Euros, existindo a suspeita de que farão parte do lote de 150 pulseiras que terão sido furtadas da empresa organizadora nos dias 18 e 19 deste mês. 

A ação da Polícia de Segurança Pública de Lisboa permitiu, para além das detenções, recuperar 11 pulseiras, apreender o dinheiro proveniente da sua venda e notificar um dos suspeitos para abandonar o território nacional, por se encontrar em situação irregular no mesmo. 

Os detidos do dia de ontem, em que dois deles já possuía antecedentes criminais, foram notificados para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para efeitos de audiência de julgamento, tendo o processo passado para a fase de inquérito com a imposição de Termo de Identidade e Residência como medida de coação.

Comentários