Suspeito de diversos atos de vandalismo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, hoje, pelas 04H50, em Oeiras, procedeu à detenção de homem, com 46 anos de idade, por posse ilegal de arma branca, suspeito da autoria de atos de vandalismo em várias viaturas estacionadas em artérias de Oeiras e Paço de Arcos e agressão a Agente de Autoridade.

Na madrugada de hoje, os polícias da área visualizaram o homem com atitudes suspeitas, nas imediações das instalações da PSP de Oeiras, o qual ao verificar a presença da Polícia, escondeu-se entre as viaturas estacionadas e posteriormente encetou a fuga, o que se tornou suspeito. 

De imediato foi perseguido e intercetado por elementos policiais, tendo reagido e agredido, com soco na face, um polícia da Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Oeiras, sendo-lhe dada voz de detenção. 

Na sequência da detenção foi-lhe efetuada uma revista sumária, sendo-lhe encontrado um canivete suíço e um objeto, tipo chave de fendas, com características perfurantes, utilizado na recauchutagem de pneus, vulgo “Sovela”. 

Após diligências, apurou-se que o detido é suspeito da prática de atos de vandalismo, nomeadamente corte de pneus, em pelo menos 16 viaturas estacionadas em artérias de Paço de Arcos e Oeiras, no início do presente mês. 

O detido está a ser presente no Tribunal Judicial de Oeiras, para 1.º interrogatório judicial e consequente aplicação da medida de coação.

Comentários