PSP Detém em Flagrante Um Assaltante por Hora

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, anteontem e num período de três horas, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 38 anos de idade, pelo crime de roubo.

A primeira detenção ocorreu pelas 14h30 e foi efetuada pela Divisão Policial de Sintra quando uma equipa de investigação criminal da PSP, que se encontrava na rua Guilherme Costa Caldas, em serviço de patrulhamento, visualizou um indivíduo a correr enquanto diversas pessoas gritavam a pedir ajuda para intercetar o suspeito.

Para apurar o que se passava, o homem foi abordado, tendo arremessado de imediato para debaixo de uma viatura, que se encontrava estacionada nas imediações, um objeto que se viria a verificar tratar-se de um fio em ouro.

Passados alguns momentos, surgiram naquele local duas vítimas. A primeira de 73 anos relatou que aquele indivíduo lhe tinha arrancado do pescoço o fio que se tinha acabado de recuperar, enquanto que uma cidadã de 72 anos informava que um segundo indivíduo também lhe tinha roubado um fio em ouro mas fugido na direção contrária.

Após diligências e informações recolhidas, a PSP deslocou-se à residência do segundo suspeito tendo encontrado naquela habitação, depois de efetuada uma busca domiciliária, o fio de ouro roubado e a roupa utilizada pelo assaltante, de 21 anos, tendo este sido detido.

Posteriormente, pelas 17H40, um elemento da Divisão de Trânsito que se encontrava de serviço remunerado na rua de Xabregas, visualizou um indivíduo a circular com uma mala de senhora pendurada num velocípede, sendo o mesmo seguido por uma viatura automóvel que informou a PSP que aquele homem havia cometido um roubo momentos antes.

Para averiguar a situação, o polícia abordou o suspeito, tendo o mesmo arremessado para o chão uma navalha e resistido ativamente à interceção da PSP, tentando mesmo agredir o Agente.

A vítima de 58 anos, já na presença da PSP, informou que numa paragem de autocarro na Av. Infante D. Henrique, foi interpelada pelo suspeito que lhe exigiu a mala. Como a mesma não acedeu, o indivíduo ameaçou-a com uma navalha e começou a cortar as alças enquanto a agredia com murros até conseguir apoderar-se do objeto pretendido.

A vítima necessitou de tratamento hospital, tendo-lhe sido devolvidos entretanto o bem que despoletou a situação com todo o seu conteúdo.

Os detidos de 18 e 38 anos possuem já antecedentes criminais desta natureza enquanto o de 21 anos está em situação ilegal em território nacional. Todos serão presentes no decorrer do dia de hoje a 1.º interrogatório judicial nos tribunais das comarcas correspondentes para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários