PSP da Amadora Liberta Vítima de Sequestro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 19h15, procedeu à detenção de 1 homem de 80 anos de idade pelos crimes de sequestro e posse de arma proibida. 

Na sequência de uma denúncia telefónica dirigida à PSP que dava conta de uma situação de sequestro numa residência da Amadora, os Agentes deslocaram-se à habitação referenciada, onde foram informados por um indivíduo de 80 anos que não se encontraria ninguém naquela residência para além dele mesmo. 

Devido ao nervosismo demonstrado pelo suspeito, foi-lhe novamente questionado se naquela residência não se encontrava outra pessoa, tendo o mesmo, novamente referido que não. Nesse momento, surgiu uma mulher que pediu ajuda aos Agentes pois, segundo a mesma, era mantida no interior da habitação contra a sua vontade e sob constante ameaça de uma arma de fogo. 

Face ao exposto, e tendo em conta que a vida da vítima poderia estar em risco, a PSP de imediato encetou diligências, tendo encontrado a arma de fogo referida pela cidadã, a qual se encontrava pronta a disparar. 

A vítima, uma mulher de 22 anos de idade, referiu que estava sequestrada desde há dois meses e que, em alguns momentos, saía à rua, mas sempre acompanhada pelo suspeito ou por um vizinho de 79 anos, já constituído arguido pela PSP, que sob ameaça de arma de fogo ou de arma branca, impediam-na de solicitar auxílio aos transeuntes. 

Ainda segundo a mesma, sempre que o detido recebia a visita da família ou de amigos na habitação, era mantida numa pequena arrecadação no quintal, fechada a cadeado. 

Ontem, ao fim da tarde após a vítima ter conseguido contactar uma amiga via telefone, foi dado o alerta à PSP que cessou com a situação. 

Decorrente da detenção, foi efetuada uma busca domiciliária naquela residência, tendo sido apreendido o seguinte material usado na prática do crime: 
  • 1 Pistola de calibre 6,35 mm e respetivo carregador; 
  • 5 Munições de calibre 6,35 mm; 
  • 1 Catana; e 
  • 2 Facas de ponta e mola. 
O detido, sem antecedentes criminais, está a ser presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora para 1.º interrogatório judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários