PSP Captura Suspeito de 9 Furtos em Flagrante

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 20h15, na Praça D. Pedro IV, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens com 30 e 32 anos de idade, pelo crime de furto qualificado. 

Dois polícias que patrulhavam aquela zona constataram que dois indivíduos, já referenciados pela PSP por diversos furtos a cidadãos, observavam atentamente uma mulher de 78 anos que se encontrava sentada num banco naquele local. 

Depois de terem estudado o comportamento da futura vítima, os suspeitos sentaram-se no mesmo banco da lesada e enquanto um deles vigiava a zona para ambos não serem detetados, o outro apoderou-se da mala que se encontrava igualmente no banco, entregando-a ao suspeito que estava de vigia que, por sua vez, a colocou num saco de plástico, sem a proprietária se aperceber. 

Depois de consumarem o furto, cada um dos suspeitos seguiu um caminho diferente de forma a abandonarem o local sem serem detetados. 

Os polícias, para evitar a fuga dos indivíduos, intercetaram de imediato os mesmos e informaram a vítima de que lhe havia sido furtada a mala, tendo-lhe sido restituído esse objeto, bem como o valor monetário que lá estava contido e que correspondia à sua pensão de reforma do presente mês. 

Os detidos, ambos com antecedentes criminais por ilícitos desta natureza e em que o de 32 anos está referenciado por 9 situações de furto e uma de roubo só no presente ano, impendendo sob o mesmo um processo de expulsão do território nacional, vão ser hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários