Polícias de Folga Detêm 2 Mulheres e Recuperam Telemóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 23h00, procedeu à detenção em flagrante delito de 2 mulheres, com 17 e 20 anos de idade, pelo crime de furto qualificado. 

Três polícias daquela Divisão Policial, que se encontravam a gozar a folga naquela zona, constataram duas mulheres com um comportamento suspeito, a observar as diversas mesas que compunham a esplanada de um estabelecimento comercial junto à Estação da CP do Rossio. 

Passados alguns instantes, e depois das suspeitas selecionaram a vítima, uma delas iniciou um diálogo com a lesada com a justificação de estar a vender algo com o objetivo único de a distrair enquanto a outra se posicionou do lado oposto, colocando uma revista por cima de um telemóvel que se encontrava na mesa, permitindo assim dissimular aquele aparelho na altura em que a iria recolher. 

De seguida, já na posse do artigo furtado, colocaram-se em fuga em direção à Praça D. Pedro IV, nesta cidade, sendo as mesmas perseguidas pelos polícias e intercetadas junto ao teatro D. Maria. 

A vítima acompanhou a interceção das suspeitas, uma vez que já se tinha apercebido do furto, afirmando de imediato desejar procedimento criminal contra as mesmas. 

As detidas, sendo a de 20 anos conhecida pela prática de furto de telemóveis, malas pessoais e de viagem, em esplanadas de locais de restauração na Baixa Lisboeta, encontram-se a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários