AMEAÇA COMPANHEIRA DE MORTE COM CATANA

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 22h00, no Cacém, procedeu à detenção de um homem de 33 anos por Violência Doméstica. 

A vítima, uma mulher de 40 anos de idade, companheira do indivíduo, solicitou a comparência dos elementos policiais na residência partilhada por ambos afirmando que o seu companheiro a tinha ameaçado de morte, temendo assim pela sua vida. 

Os elementos policiais deslocaram-se de imediato ao local tendo sido informados pela vítima que havia já algum tempo que era violentada pelo seu companheiro tanto fisicamente como psicologicamente, tendo já sofrido uma tentativa de estrangulamento por parte do mesmo. A vítima, com receio de represálias, nunca formalizou queixa, no entanto, considerando a escalada de violência a que estava sujeita e temendo pela sua vida, decidiu denunciar a situação. 

A vítima, que se encontrava no exterior da sua residência, receando pela sua integridade física, solicitou aos elementos policiais que a acompanhassem ao interior da mesma, onde se encontrava o seu companheiro. Aquando da entrada na residência em questão, propriedade da vítima, o suspeito encontrava-se deitado na cama, tendo sido audível aos elementos policiais injúrias e ameaças de morte direcionadas à vítima, fazendo referência ao uso de uma catana que se encontraria debaixo da sua almofada para o efeito, confirmando o que esta relatara momentos antes. 

Perante o exposto e no sentido de garantir a segurança de todos os presentes, os elementos policiais intercetaram de imediato o suspeito, que ainda se encontrava deitado na cama, tendo sido percetível de imediato a existência de uma catana com cerca de 60 cm na cabeceira da cama, junto dele, a qual foi de imediato apreendida. 

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu apurar a existência de vários processos relacionados com crimes contra a integridade física, em que o detido se encontra associado como suspeito. 

O detido será hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários