5 DETIDOS PELO CRIME DE FURTO QUALIFICADO

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, ontem, cerca das 04H05, na Rua Alexandre Ferreira em Lisboa, à detenção de 3 homens com idades compreendidas entre os 17 e os 44 anos e de 2 mulheres com 23 anos de idade, por terem sido surpreendidos em flagrante delito a cometer o crime de furto qualificado num estabelecimento de restauração. 

Os detidos, utilizando uma tesoura de cortar ferro, danificaram o cadeado colocado na porta e, com recurso a um pé de cabra, arrombaram a porta do estabelecimento, momento em que foram surpreendidos por uma equipa da investigação criminal da PSP. 

Após a interceção dos 5 suspeitos apurou-se que também eram presumíveis autores da prática de pelo menos mais 5 crimes da mesma natureza, praticados em papelarias, mercarias e quiosques na zona de Odivelas, de onde furtaram dinheiro, tabaco, bebidas alcoólicas, bilhas de gás, entre outros artigos. 

Das buscas realizadas às residências dos suspeitos recuperou-se grande parte do produto dos supramencionados furtos, que foi entregue aos legítimos proprietários. 

Os detidos encontram-se a ser presentes hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários