5 Detidos pela PSP em Flagrante por Tráfico de Droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, na passada 3.ª Feira, procedeu à detenção em flagrante delito de 5 homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 38 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes. 

As primeiras detenções ocorreram pelas 8H00, na rua Maria Carlota, freguesia do Lumiar, depois de ter sido visualizado pela PSP um homem de 21 anos a traficar droga enquanto outros dois indivíduos, de 26 e 29 anos de idade, vigiavam a zona com o intuito de detetar qualquer tipo de movimentação policial que pudesse avançar para terminar com aquele ato ilícito. 

Depois de se constatar que o homem de 21 anos procedia efetivamente à venda de produto estupefaciente a diversos indivíduos que deambulavam naquela zona, todos os envolvidos no tráfico foram intercetados pela PSP e detidos, tendo sido encontrado na posse do suspeito mais jovem 220 Euros, divididos em diversas notas, bem como produto suspeito de ser Heroína em cerca de 177 Doses e produto suspeito de ser Cocaína na quantidade de cerca de 90 Doses. 

Os detidos, que foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra policial da área de residência, possuindo todos eles antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes, sendo que a um deles, o de 21 anos, já tinha sido imposta a mesma medida de coação, que não era cumprida desde 2011. 

Posteriormente, pelas 13H10, na rua da Indústria, um suspeito foi visto por uma equipa da PSP a entregar diversas notas a um outro indivíduo que, por sua vez, lhe entregou um objeto que se viria a apurar ser uma placa de produto suspeito de ser Haxixe. 

Depois de verificar esta transação, os dois indivíduos foram abordados pela PSP no jardim de Santo Amaro, em Alcântara, tendo-lhes sido apreendido 116,99 g de produto suspeito de ser Haxixe – correspondentes a 585 Doses Individuais –, 180 Euros e um telemóvel. Os dois detidos, já com antecedentes por crimes desta natureza, encontram-se neste momento a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários