4 Jovens Detidos pelo Crime de Furto em Estabelecimento de Ensino

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 03H00, na Rua Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos de idade, pelo crime de furto. 

Os polícias da área ao fazerem patrulhamento auto, na Avenida de Roma, em Lisboa, visualizaram dois jovens a mexer num computador, motivo que lhes despertou a atenção e momentos depois verificaram que da Rua Maria Amália Vaz de Carvalho, em passo de corrida, vinha um outro indivíduo, com um teclado de computador na mão. 

Já naquela artéria os polícias verificaram um quarto suspeito que saltava a grade da Escola Rainha Dona Leonor, para o exterior, o qual correu na direção da Avenida de Roma, levando consigo um monitor de computador, juntando-se aos seus colegas. 

Os suspeitos ao visualizarem os polícias largaram o material informático, encetando fuga em várias direções, tendo sido prontamente perseguidos e intercetados por esta Polícia, bem como, todo o material do furto foi recuperado sendo pertença do estabelecimento de ensino referido. Face ao referido, os polícias deslocaram-se ao interior do estabelecimento de ensino, onde constataram que uma das janelas das salas de informática se encontrava retirada das calhas, o que permitia o acesso a uma sala. Os quatro jovens detidos foram ontem presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários