Rock in Rio 2012

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, informa que nos dias 25 e 26 de maio e dias 1, 2 e 3 de junho, vai decorrer no Parque da Bela Vista, em Lisboa, a 4ª Edição do evento musical Rock in Rio, composto essencialmente por concertos musicais, para os quais está assegurada a presença dos nomes mais sonantes da atualidade nacional e internacional, onde são esperadas cerca de 50.000 pessoas por dia, para assistir aos diversos espetáculos, estando previstos condicionamentos/ cortes de trânsito na área envolvente ao evento.
A PSP garantirá assim presença nos diversos locais de acesso ao Parque da Bela Vista, por forma a garantir a segurança, vigilância e informação de todos quanto se desloquem para o mesmo, bem como nos pontos que serão utilizados para parqueamento de viaturas e nos principais acessos dos transportes públicos, prevendo-se para o efeito os seguintes condicionamentos, nos dias do evento:
Vias encerradas;
A partir das 00h00 de 25 de maio

  • Avª Dr. Arlindo Vicente e Avª José Régio (funciona apenas a faixa descendente separada por cones para que o transito se faça nos dois sentidos, por essa faixa)

A partir das 15h00 de 25 de maio até ao final do evento nos dias dos concertos 

  • Encerram ao trânsito:
    • Avª Marechal António Spínola (apenas no sentido para Av. Inf. D. Henrique)
    • Avª Cidade de Bratislava (deste o evento até junto do C. Comercial P. Doce)

Desaconselha-se a passagem na Rotunda da Bela Vista por existirem fortes condicionamentos de trânsito.
Estacionamento
A partir das 15h00 de 25 de maio até ao final do evento nos dias dos concertos 

  • Devido a fortes movimentos pedonais, fica proibido o estacionamento na Avª Almirante Gago Coutinho, entre a Avª Marechal Ant. Spínola e a Avª José Régio.

Parques de estacionamento:

  • Para as viaturas ligeiras, aconselha-se a utilização dos Parques situados na Av. Santo Condestável, ao longo desta; No Bairro dos Loios e sua periferia; No Bairro do Armador e sua periferia; Na Av. Marechal Gomes da Costa e Infante D. Henrique e Zona da rotunda do Vale Fundão; Considerar ainda Zona da estação do Oriente; estação do Areeiro e Bairro de Alvalade.

Para os motociclos e bicicletas (que pela primeira vez têm ao dispor uma ciclovia), aconselha-se a utilização do parque sito ao Longo da Av. Cidade de Bratislava para os primeiros e tenda instalada junto á Rotunda da Bela Vista Transportes Públicos:

  • À semelhança das edições anteriores a Carris, a CP e a Fertagus irão ter um conjunto de serviços suplementares para suportar o fluxo de espetadores à entrada e saída do evento, e que irão facilitar o trabalho da PSP, aconselhando-se a compra antecipada do bilhete de regresso para que se evitem filas de espera indesejadas.
  • Na maioria das estações da Fertagus existem parques de estacionamento disponíveis onde poderão ficar o automóveis e depois utilizar o comboio para vir até ao Rock in Rio.
  • A CP e a Fertagus tem comboios especiais durante a madrugada a sair das Estações de Roma/ Areeiro e Oriente.

Durante os condicionamentos existirão elementos policias a proceder ao desvio do trânsito, informando alternativas aos condutores, no entanto aconselha-se o uso de transportes públicos.


Nota: A PSP fará a recolha de tampas na entrada do recinto

Comentários