“Recuperadas 5 de 8 Botijas de Gás Furtadas na Amadora”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Amadora, no passado dia 18, pelas 13h45, na rua do Vale, Bairro Alto Cova da Moura, na Amadora, procedeu à detenção de 2 homens, com 36 e 46 anos de idade, pelo crime de furto de Botijas de Gás num estabelecimento comercial da Venda Nova - Amadora.

Pelas 13h de ontem, foi denunciado na Esquadra da Venda Nova que haviam sido furtadas 8 Botijas de Gás de um estabelecimento comercial pelas 10h30, sendo as mesmas transportadas por uma viatura ligeira de passeiros devidamente identificada. 

Na posse desta informação, que havia sido difundida via rádio, foram encetadas diversas diligências policiais com o objetivo de se localizar a viatura envolvida no furto, tendo uma equipa da PSP se apercebido que havia autuado aquele veículo minutos antes do furto, por não possuir Seguro de Responsabilidade Civil válido, no Bairro Alto Cova da Moura.

Ao se deslocarem novamente para aquela zona, conseguiram visualizar o veículo suspeito e, procederam à sua abordagem. Neste momento, um dos suspeitos que seguia no veículo, abandonou o mesmo e tentou fugir do local, sendo intercetado pouco depois pelos polícias.

Os suspeitos, de imediato, referiram que tinham vendido as botijas num estabelecimento comercial daquela área, possuindo o dinheiro da venda, pelo que os Agentes deslocaram-se a esse local para verificarem se tal era verídico e recuperarem os objetos furtados.

Já no estabelecimento de restauração e bebidas indicado, foi possível constatar que tinham sido vendidas cinco botijas de gás a diferentes pessoas, sendo todas elas recuperadas e devolvidas à legítima entidade proprietária.

Os detidos, já com antecedentes criminais por furto, foram presentes no Tribunal da Comarca da Amadora para serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários