PSP faz 5 Detenções em Flagrante no Concelho de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa, deteve 5 indivíduos em flagrante delito nos últimos dias que são suspeitos de se dedicarem à prática de furtos em zonas de grande afluência turística. 

No passado Sábado, pelas 17h05, no cruzamento entre a rua Conceição e a rua Correeiros, elementos da 1.ª Divisão Policial, detiveram em flagrante 3 mulheres com idades entre os 19 e os 28 anos pelo crime de furto qualificado. 

Os polícias, que tinham como missão específica tentar intercetar os denominados “Carteiristas”, visualizaram as três suspeitas, já referenciadas por este tipo de crime, com um comportamento suspeito, pois observavam atentamente um grupo de turistas naquele local. 

Depois de escolherem a vítima, as três mulheres aproximaram-se pela retaguarda da mesma e, enquanto uma desfolhava um mapa da cidade de lisboa encostada à turista, as outras duas abriam e retiravam a carteira da mala daquela, dando sempre a ideia que as três suspeitas observavam apenas o mapa. 

A equipa da PSP procedeu de imediato às detenções e restituiu a carteira à vítima. 

As detidas, já com antecedentes criminais deste género, foram notificadas para comparecem nos Juízos de Pequena Instância Criminal para serem julgadas, o que não se veio a verificar por as mesmas não terem comparecido. 

Ontem, pelas 12h, na rua do Ouro, a Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de 1 homem e 1 mulher de 23 e 24 anos pelo crime de roubo. 

Os polícias, depois de terem visualizado uma situação de confrontos entre três indivíduos, que culminou na fuga do local de dois suspeitos na posse de um objeto, decidiram intercetar os mesmos. 

Ao serem abordados, constatou-se que os suspeitos haviam subtraído, através do método esticão, uma máquina fotográfica a um turista. Posteriormente, veio-se a apurar que a mulher tinha empurrado diversas vezes o turista e, em ato contínuo e sem razão aparente, lhe tinha retirado a máquina fotográfica. Depois do roubo, surgiu o suspeito do sexo masculino que começou também a empurrar a vítima, criando na mesma receio pela sua integridade física. 

Os detidos, já com antecedentes criminais pelo crime de furto, vão ser presentes hoje no Tribunal de Instrução Criminal para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários