PSP de Loures Captura 2 Assaltantes Minutos Depois de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, na passada Segunda-Feira, pelas 19h45, na rua Primavera, freguesia de S. João da Talha, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 20 e 24 anos de idade pelo crime de roubo. 

Uma Equipa de Intervenção Rápida ao ter conhecimento que acabara de ocorrer um roubo através do método “esticão” no Bairro da Castelhana, em São João da Talha, deslocou-se para a zona com o objetivo de intercetar os suspeitos. 

Quando chegaram ao local, a vítima informou-os que enquanto um dos suspeitos o agarrou pela retaguarda, outros dois suspeitos arrancaram um fio e uma pulseira em ouro através da força, tendo algumas testemunhas indicado a direção que os três suspeitos seguiram. Na posse desta informação, os polícias rapidamente localizaram o suspeito de 24 anos, que possuía as caraterísticas fornecidas, tendo sido intercetado ainda na posse de um dos artigos em ouro roubado. Alguns transeuntes referiram que um outro suspeito entrara numa viatura ligeira de passageiros e arrancara em direção de Sta. Iria da Azóia. Já nessa freguesia, o veículo acabou por se intercetado com os dois ocupantes no seu interior. 

Posteriormente veio-se apurar que apenas um dos ocupantes da viatura esteve envolvido na situação, tendo o condutor da mesma, abandonado o local depois de devidamente identificado. 

É de referir que a vítima careceu de tratamento hospitalar devido aos ferimentos resultantes do roubo e que não foi possível localizar o terceiro assaltante. Os detidos, em que apenas o de 20 anos possuía antecedentes criminais, foram presentes no Tribunal Judicial de Loures, tendo-lhes sido decretado Termo de Identidade e Residência como medida de coação.

Comentários