Preventiva para 2 Carteiristas detidas pela PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 18, pelas 11h55, na Av. Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, procedeu à detenção de 2 mulheres com 31 e 32 anos, em flagrante delito, pelo crime de furto qualificado, sendo as mesmas suspeitas de se dedicarem em exclusivo à prática de furtos a turistas.

Os polícias, que têm como missão específica tentar intercetar grupos de indivíduos denominados por “Carteiristas”, visualizaram as duas suspeitas, já referenciadas por este tipo de crime, com um comportamento suspeito, pois observavam atentamente duas turistas naquele local.

As duas mulheres aproximaram-se pela retaguarda das mesmas e, enquanto uma desfolhava um mapa da cidade de lisboa encostada à turista, a outra abriu e retirou algo da sua mala. 

A equipa da PSP presente no local, visualizou a mulher que supostamente havia furtado algo, a entregar uma carteira e um telemóvel à outra suspeita, procedeu à interceção das suspeitas, antes que as mesmas abandonassem o local utilizando uma viatura TÁXI. 

É de referir que as suspeitas, ao verificarem que se encontravam nas imediações os polícias já referidos, procederam à entrega voluntária da carteira e do telemóvel à turista, entregando os 90 Euros que haviam sido furtados apenas depois da interceção policial. 

As detidas, já com inúmeros antecedentes criminais deste género, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal para serem presentes a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa – PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários