Dia Mundial da Criança

Os Polícias da Escola Segura do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP), desenvolvem novamente este ano, em toda a área da Grande Lisboa diversas ações, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, onde só o ano passado participaram mais de 11 000 crianças. Este ano a PSP estará presente novamente em inúmeros locais, entre os quais se destacam:
Dia 1 de Junho

  • Foi promovida pala PSP de Vila Franca de Xira, a recolha de brinquedos e roupas, entre os dias 23ABR e 25MAI, com a parceria de algumas Instituições da Freguesia (folheto em anexo), com o objetivo de no Dia Mundial da Criança fazer a entrega desses artigos a crianças desfavorecidas da área.
  • Realização da II Corrida de Carrinhos de Rolamentos em Carnaxide, com a participação de diversas escolas, numa tentativa pedagógica dos participantes mostrarem a sua criatividade com recurso a materiais recicláveis, durante a manhã, seguida de convívio durante a tarde, promovendo a empatia entre os cidadãos de faixas etárias mais novas com as instituições de utilidade e serviço público.
  • Participação no evento “Oeste Infantil” no Parque de Exposições de Torres Vedras, com participação do Grupo Operacional Cinotécnico, promovendo a interação entre as crianças e os Polícias, dispondo uma exposição de meios e atividades lúdicas.

Dia 02 e 03 de Junho
  • Na Esquadra Infantil, que se encontra no Centro Comercial Floresta Center, um grupo de crianças fardadas irão ter a oportunidade de exercer as funções de verdeiros Polícias, interagindo com os comerciantes e clientes. (Em anexo o Livro de Opiniões dos Pequenos Polícias).
  • Além das referidas participações, decorrerão ainda diversas ações de sensibilização nos Estabelecimentos de Ensino, subordinados a diversos temas, onde inclui peças teatrais, mini-Operações Stop, entre outras atividades, e participação nos inúmeros eventos organizados pelas autarquias. Para confirmação de presença e esclarecimentos adicionais deve ser contactado o Núcleo de Imprensa e Relações Públicas deste Comando.

Comentários

  1. Exmo. Sr.
    Comandante da Polícia de Segurança Pública
    Subintendente Aires

    Venho por este meio, em meu nome pessoal e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, manifestar os meus mais sinceros agradecimentos pelo facto da vossa Instituição ter colaborado connosco na realização da actividade do Dia Mundial da Criança, que decorreu no dia 1 de Junho, na Quinta Municipal da Piedade.
    Agradeço especialmente toda a disponibilidade, amabilidade e colaboração dedicada à dinamização de ateliers, que em muito contribuíram para uma oferta diversificada de actividades neste evento dedicado às crianças.
    Crente de que poderei continuar a contar com a vossa colaboração, apresento os melhores cumprimentos,

    A Presidente da Câmara Municipal

    Maria da Luz Rosinha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário