Detido suspeito de 8 roubos em 12 dias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 20MAI12, cerca das 14H00, em Benfica – Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 41 anos de idade, por roubo pelo método de esticão, estando relacionado com diversos outros roubos.
Pelas 13H55, na Rua Doutor Joaquim Manso em Lisboa, o suspeito efetuou um roubo a uma senhora de 76 anos de idade, subtraindo a mala que a mesma transportava, com artigos no seu interior avaliados em cerca de 30€ e ainda os seus documentos pessoais. Atendendo à violência empregue por aquele, a vítima caiu com muita força no chão, tendo sido necessário transportar a mesma ao hospital, onde ficou internada. A PSP teve conhecimento do roubo, deslocando-se de imediato para o local onde intercetou o suspeito ainda com a mala da vítima.
Foi ainda possível apurar que desde o dia 09MAI até ao dia da detenção, foram praticados vários crimes de roubo, efetuados pelo método de esticão, sendo sempre mencionadas pelas vítimas as características de um indivíduo que correspondem na íntegra com as do suspeito intercetado. Assim, o modo de atuação consistia na abordagem das vítimas junto à entrada dos prédios ou no interior dos elevadores e quando as circunstâncias lhe eram favoráveis, este agarrava na mala da vítima, desferindo um forte esticão, subtraindo-a e abandonando o local em passo de corrida.
Foram assim efetuadas diligências de investigação que permitiram imputar ao detido o cometimento de pelo menos mais 7 crimes de roubo através do método de esticão, todos eles praticados na zona de Benfica.
O detido já possui antecedentes criminais pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, tendo cumprido pena efetiva de prisão, cujo cumprimento terminou em Janeiro deste ano, e será presente durante o dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários