Detido por Homicídio

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pela 01h30, junto ao Hospital São José, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem de 42 anos suspeito da prática de um crime de homicídio de um homem de 47 anos de idade.

De acordo com o apurado, o homicídio terá ocorrido por volta das 15h00, do dia 15 de Maio, no apartamento que o suspeito habitava na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa. Os dois homens ter-se-ão desentendido e agrediram-se mutuamente, tendo o suspeito estrangulado o outro, com recurso a uma corda.

No dia seguinte, o mesmo deu conhecimento da situação à sua irmã e a uma amiga, tendo esta última contactado os elementos policiais da 4ª Esquadra de Investigação Criminal pelas 22H30 de ontem, que de imediato encetaram diligências no sentido de identificar e intercetar o suspeito, tendo-o vindo a fazer 3 horas mais tarde.
Seguidamente os polícias deslocaram-se com o suspeito à sua residência, confirmando a veracidade dos factos, estando naquele local o cadáver da vítima.

Após a preservação do local do crime, o indivíduo foi entregue à Polícia Judiciária que ficou encarregue das diligências subsequentes por ser o OPC competente para efeitos de investigação criminal.

Comentários