Detido por Furto de Combustível

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, ontem, pelas 04h00, na rua Santo António da Bolonha, na Póvoa de Santa Iria, procedeu à detenção de um homem de 27 anos em flagrante delito pelo crime de furto de combustível. 

Depois dos Agentes da PSP terem conhecimento que estaria a ocorrer um furto de combustível a uma viatura pesada de mercadorias num descampado, os mesmos deslocaram-se de imediato ao local tendo visualizado uma viatura ligeira com dois ocupantes a abandonar aquele local, pelo qual foi dado início a um seguimento à mesma. 

Os suspeitos, quando se aperceberam da presença policial, aceleraram a sua marcha para tentar despistar o veículo da PSP, tendo, para esse efeito, realizado diversas manobras perigosas para os restantes utentes da faixa de rodagem, inclusivamente, tendo contornado uma rotunda no sentido contrário ao do trânsito. 

Apesar de todas as manobras efetuadas, a viatura suspeita viria a ser intercetada alguns metros adiante com os dois suspeitos no seu interior, um do sexo masculino e outro do sexo feminino, que, ao que se conseguiu apurar, se trataria de um casal de namorados. 

O homem, que tinha na sua posse uma chave de fendas, de imediato referiu que havia furtado o combustível a uma viatura pesada durante uma hora e que não possuía carta de condução. 

Dentro da viatura, que está referenciada por abastecimento de combustível e não pagamento, foram encontrados 3 recipientes para o acondicionamento de combustível com capacidade de 50 Litros cada um, que devidamente cheios, teriam um valor aproximado de 220 Euros, tendo sido os mesmos entregues ao proprietário do veículo pesado. 

O detido, já com antecedentes pela prática deste tipo de crime, foi presente ao Tribunal da Comarca de Vila Franca de Xira para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada Termo de Identidade e Residência como medida de coação, enquanto o outro indivíduo foi entregue a familiares por ser menor.

Comentários