Assaltante de Taxista Detido para Cumprir 3 Anos de Prisão

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 22, pelas 22h30, na rua General Justiniano Padrel, em Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem de 27 anos de idade, através de Mandado de Detenção, para o cumprimento de 3 anos de pena de prisão efetiva pelo crime de roubo. 

Em Fevereiro de 2011, um taxista de serviço havia sido ameaçado por um suspeito com recurso a uma arma branca. A vítima, nessa altura, informou a PSP que havia iniciado a percurso com o suspeito na Praça de Táxis dos Sapadores pelas 3h20. 

Depois de uma curta paragem na zona do Campo Grande, o suspeito foi transportado até às imediações da igreja de S. Francisco de Assis, um local com pouca luminosidade e afastado da área residencial, ordenando ao taxista que o levasse até uma zona descampada, o que foi prontamente recusado. 

Nesta altura, o suspeito retirou uma arma branca do bolso e ameaçou o taxista com a mesma, exigindo o dinheiro do mesmo. A vítima de imediato desferiu um golpe na mão do suspeito, fazendo com que a arma caísse no solo da viatura, aproveitando para conduzir o veículo para um local mais movimentando – Av. Afonso III – ainda com o assaltante no seu interior. 

Nesse local, e depois dos dois envolvidos saírem da viatura, o suspeito voltou a ameaçar o taxista com a arma branca conseguindo os seus intentos, ao se apoderar de 70 Euros e colocando-se em fuga na própria viatura. 

Assim, depois de uma investigação efetuada pela Investigação Criminal da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, conseguiu-se identificar o suspeito, tendo sido emitido Mandado de Detenção para o mesmo, pelo que após cumprimento, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena.

Comentários