Assalta Residência Enquanto Proprietários Dormem

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, esta madrugada, pelas 2h30, em Algés, procedeu à detenção de 1 homem de 42 anos de idade, pelo crime de furto em flagrante delito numa residência. 

Depois de ter recebido uma denúncia de que estaria a ocorrer um assalto a uma residência, os agentes da PSP daquela área, deslocaram-se para o local, tendo visualizado um suspeito no terraço da habitação. 

Ao se aperceber da presença policial, o indivíduo tentou fugir, saltando de uma altura de cerca de 5 metros, colocando em risco a sua própria integridade física, tendo resultado no mesmo alguns ferimentos nas pernas, que careceram de tratamento hospitalar, sendo detido nesse momento. 

O suspeito tinha na sua posse 7 brincos em ouro de diversificados modelos, 5 anéis em bijuteria trabalhada, 1 fio em ouro, artigos estes avaliados em 156 Euros e ainda 30 euros em numerário do Banco Central Europeu. 

O indivíduo afirmou que se havia introduzido na residência por escalamento enquanto os proprietários estavam a dormir, tendo furtado os artigos já mencionados. 

Às vítimas, que só se aperceberam que tinham sido vítimas do crime quando a PSP os alertou deste fato, foram restituídos os bens recuperados. 

O detido, que tinha acabado de cumprir uma pena de 3 anos de prisão efetiva, e saíra em liberdade a 4 de Maio deste ano por crimes da mesma natureza, será presente no decorrer do dia de hoje ao Tribunal Judicial de Oeiras, para aplicação da medida de coação, assim que tiver alta hospitalar. 

É de referir que, desde o passado dia 20, a PSP efetuou outras 5 detenções pelo crime de furto de residência, todas elas em flagrante delito.

Comentários