5 Detidos por Vários Roubos pela PSP de Sintra

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no decorrer do dia de ontem, procedeu à detenção de 5 homens com idades compreendidas entre os 16 e os 26 anos, pela autoria de vários crimes de Roubo e Extorsão, no âmbito de inquéritos distintos e sob investigação da PSP. 

No primeiro processo, um grupo de 3 indivíduos efetuavam os roubos, recorrendo à ameaça e agressões físicas, apoderando-se de artigos de valor e dinheiro, fazendo-o recorrentemente sobre a mesma vítima, um homem de 25 anos de idade, tendo este solicitado apoio a um outro indivíduo, conhecido do grupo, para que este a protegesse, contudo este extorquia-lhe mais dinheiro sempre que o valor não lhe agradava, ameaçando que o grupo voltava a roubar com recurso a muita violência. 

No âmbito das diligências realizadas, a PSP conseguiu estabelecer ligações a dezenas de crimes de roubo, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com os suspeitos. 

No segundo processo, o suspeito, com 16 anos de idade e residente na zona do Cacém, cometia os crimes de roubo através de coação física, imobilizando as vítimas recorrendo a elevados índices de violência, tendo como único fim a apropriação de bens de valor transportados pelas vítimas para, assim, saciar necessidades fúteis tais como, “comprar gelados”, como o próprio chegou a referir à PSP. 

No âmbito das diligências subsequentes, esta Polícia conseguiu estabelecer ligações a pelo menos 3 crimes de roubo praticados nos últimos cinco meses. 

Todos os detidos serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários