3 Detidos em Flagrante a Furtarem Residências

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, no decorrer do dia de ontem procedeu à detenção de 3 homens com idades compreendidas entre os 18 e os 27 anos, pelo crime de furto em residência nas freguesias de São Domingos de Rana e Pontinha. 

Pelas 12h25, a Divisão Policial de Cascais, recebeu uma denúncia que dava conta que um indivíduo estava a efetuar o escalamento do muro de uma residência na rua das Papoilas, em São Domingos de Rana. 

Ao chegar ao local, a equipa da PSP visualizou um suspeito que tentava abandonar o local apressadamente e que vários cidadãos indicavam em como o mesmo havia acabado de escalar o muro de uma residência. 

Os agentes da PSP iniciaram uma perseguição apeada ao suspeito que começou a correr na direção de uma zona de vegetação, vindo a ser detido, passados cinco minutos, nessa mesma área. 

Posteriormente, pelas 14h51, a Divisão Policial de Loures, teve conhecimento que se encontrava um indivíduo suspeito a analisar as diversas habitações da rua 10 de Junho, no Casal do Rato – Pontinha. 

Quando chegaram ao local, verificaram que lá se encontrava um indivíduo que, questionado sobre a sua conduta naquele local, o mesmo não justificou convenientemente. Assim, e tendo em conta que existem denúncia sobre furtos em residências naquela zona, foi efetuada uma busca no interior da viatura do suspeito tendo sido encontrado diverso material que se suspeitou ser furtado, como 2 LCD’s, um computador portátil e uma consola de jogos. Para além disto, ainda foi encontrada uma munição de calibre 6,35 mm e uma lata que continha gás lacrimogéneo. 

Depois de a equipa da PSP analisar as imediações daquele local, veio-se a constatar ainda um outro televisor LCD e um sistema Home Cinema, prontos a serem transportados, junto a uma janela que tinha o vidro partido. 

Tendo em conta os indícios de crime presentes no local, os agentes policiais entraram dentro da residência suspeita de ter sido alvo de furto, tendo constatado um cão em dificuldades que aparentava ter sido vítima da utilização de um gás do género que havia sido encontrado no interior do veículo e também um segundo suspeito que estava a tentar fugir do local, que acabaria por ser intercetado segundos depois, sendo detidos ambos os indivíduos de 18 e 19 anos de idade. 

Ainda naquela área constatou-se que uma segunda residência tinha sido também furtada, tendo sido recuperados, no total, objetos no valor de 8.388 Euros, tendo sido devolvidos aqueles que foram identificados pelos legítimos proprietários. 

Os detidos, todos com antecedentes criminais, foram notificados para comparecem nos Tribunais das respetivas Comarcas para as respetivas audiências de julgamento.

Comentários