Detido por roubos através de gravata

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no passado dia 27 de Abril, pelas 07H00, procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino, com 27 anos de idade, pela prática do crime de roubo.
O detido é residente na área de Chelas e praticava os roubos nesta área, bem como na área da freguesia de Santa Maria dos Olivais. Para concretizar os roubos o suspeito selecionava as vítimas que usavam objetos de ouro, abordava-as pelas costas, e efetuava a técnica de restrição de movimentos, conhecida como gravata, colocando-as na impossibilidade de reagir. Desta forma desapossava as vítimas de todos os seus valores e colocava-se em fuga, deixando algumas das vítimas quase num estado de inconsciência.
Das diligências efetuadas foi possível verificar que o detido encontra-se indiciado pela prática de pelo menos 4 crimes de roubo, tendo sido devidamente identificado pelas vítimas, e no âmbito de buscas domiciliárias, foi possível ainda recuperar vários artigos relacionados com a prática criminosa.
O suspeito foi detido no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante de delito, e possui o vasto antecedente criminal por este e outros tipos de crime, como tráfico de droga e posse de armas proibidas.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no sábado, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários