3 Detidos em Flagrante por Furto de Motociclo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, pelas 04h40, nas freguesias de Carcavelos e Estoril, procedeu à detenção de 3 homens com idades compreendidas entre os 17 e os 29 anos pelo crime de furto de um motociclo.
Quando os polícias patrulhavam a área, receberam uma comunicação via rádio que na Quinta dos Lombos, em Carcavelos, tinha sido furtado um motociclo, por três indivíduos, em que dois deles se faziam transportar numa viatura ligeira de passageiros e o outro no motociclo furtado.
De imediato aquela equipa da PSP deslocou-se para a Av. Jorge V, onde veio a visualizar todos os suspeitos e as viaturas mencionadas na comunicação. Após ter sido dada ordem de paragem aos condutores dos veículos, foi possível intercetar os dois ocupantes do veículo ligeiro, onde se veio a verificar, no seu interior, o seguinte material que viria a ser apreendido, para além do referido automóvel: dois pares de Luvas e um Alicate de Corte, próprio para cortar aço e ferro.
O terceiro suspeito, que conduzia o motociclo furtado, pôs-se em fuga em direção à Av. Marginal, vindo a ser intercetado por uma outra equipa da PSP, que foi em auxílio da primeira, na Av. Condes de Barcelona, no Estoril, depois de o suspeito se ter despistado, não tido sofrido ferimentos apesar do sucedido. Depois de se realizar uma revista sumária ao suspeito, apreendeu-se um objeto próprio para abertura e furto de automóveis e fez-se a entrega do motociclo ao legítimo proprietário.
No seguimento das diligências apurou-se que os indivíduos que conduziam os veículos não estão habilitados para a condução de veículos a motor, assim como são suspeitos da prática de outros crimes da mesma natureza, tendo ainda sido recuperada outra viatura automóvel, na zona de Tires, que se presume ter sido furtada pelos mesmos.
Sobre um dos suspeitos existia um mandado de expulsão de território nacional, ao qual o SEF deu cumprimento. Este indivíduo estava em liberdade condicional, na sequência do cumprimento de uma pena de 6 anos por crimes contra o património.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo sido notificados para comparecer em audiência em julgamento.

Comentários

  1. Mto bom trabalho...mtos parabens aos policias em questão, continuem sp assim a zelar pela segurança,espero q sejam sp bem sucedidos e acima de tudo reconhecidos pelo mérito demonstrado no exercicio das v/funções.

    ResponderEliminar
  2. Mto bom trabalho...mtos parabens aos policias em questão, continuem sp assim a zelar pela segurança,espero q sejam sp bem sucedidos e acima de tudo reconhecidos pelo mérito demonstrado no exercicio das v/funções.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário