PSP Captura Autor de Tentativa de Homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de março, pelas 15H50, na freguesia de S. João, nesta cidade, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 23 anos de idade, por ofensas à integridade física grave e tentativa de homicídio.
Os elementos policiais foram chamados ao local da ocorrência por existir comunicação de um homem que estava a ser ameaçado de morte e o seu agressor estava a tentar introduzir-se na sua residência por meio da força.
Após a chegada dos elementos policiais e no sentido de o indivíduo ser intercetado, foi-lhe dado a ordem para largar a arma branca que possuía, mas este não acatou e num gesto agressivo investiu na direção de um elemento policial, com vários movimentos direcionados ao seu abdómen, não conseguindo os seus intentos dado a rapidez na intervenção dos restantes elementos policiais para cessar a agressão.
A vítima das agressões é padrasto do detido e após este ter entrado à força no seu imóvel e o ter agredido violentamente, com o auxílio da força física e de uma arma branca (faca), conseguiu fugir e refugiar-se junto de vizinhos até à chegada dos elementos desta polícia.
A violência exercida pelo detido foi de tal modo que os móveis da habitação ficaram todos destruídos, bem como eram patentes vestígios de sangue da vítima em vários locais do imóvel.
O detido possuía ainda 19,62 g de produto estupefaciente, suspeito de ser liamba, o qual foi apreendido.
Desta ocorrência não resultaram quaisquer lesões nos elementos policiais que se encontravam no local.
O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da área de residência.

Comentários