Detido em flagrante quando efetuava roubo com arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial, ontem, pelas 22H30, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 31 anos de idade, por se encontrar a efetuar um assalto a um supermercado com recurso a arma de fogo.
A resposta rápida dada pelos agentes policiais à notícia do assalto, permitiu evitar outras consequências mais gravosas em virtude de, aquando da intervenção policial, o suspeito se encontrar ainda no interior do estabelecimento armado e envolvido em confronto físico com alguns funcionários.
No decurso da ação policial foi apreendida a arma de fogo, um revólver de calibre .32, utilizada pelo suspeito para ameaçar as vítimas.
De referir que o suspeito era acompanhado por um segundo indivíduo do sexo masculino, que fugiu antes da chegada da PSP, não tendo sido intercetado até ao momento.
Salienta-se que o detido encontrava-se ilegal em território nacional, estando já notificado para abandonar o país.
O detido foi hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários