Detido após Tentativa de Homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, ontem, pelas 22H13, num descampado, próxima da Rua Bento Gonçalves, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 73 anos de idade, por tentativa de homicídio.
Os polícias da área receberam a notícia de desordem entre vizinhos, envolvendo armas de fogo, num lote no Bairro do Armador. Chegados ao local verificaram uma viatura com os vidros partidos e outros danos na chapa. Nesse momento, dirigiu-se-lhes uma mulher comunicando que a sua irmã, com 34 anos de idade, havia sido alvo de agressões na sua residência.
Já no interior da casa, foi encontrada a vítima caída no solo e em pânico, motivo pelo qual foram acionados os meios de emergência médica. Questionada sobre o que sucedera, a vítima informou que o ora detido entrou pela sua residência com um martelo e uma arma de fogo, apontando-lhe a arma à cabeça e premindo o gatilho por duas vezes, ao mesmo tempo que a ameaçava que a ia matar, não tendo conseguido os seus intentos, visto a arma não disparar.
Perante esta situação, o suspeito desferiu várias golpes com o martelo na cabeça e num ombro da vítima, ao que três familiares foram em seu auxílio, tendo um deles conseguido tirar a arma de fogo calibre 6,35mm, com uma munição na câmara e mais três no carregador, bem como o martelo ao ora detido, tendo ambos os objetos sido apreendidos por esta Polícia.
De seguida, o suspeito abandonou a residência, provocando os danos já referidos na viatura da vítima e fugindo no seu veículo.
Depois de efetuadas diversas diligências para se encontrar o veículo, a mesma foi avistado estacionado na Rua Bento Gonçalves, com o homem nas proximidades do mesmo. Aquando da sua abordagem e interceção, constatou-se que o suspeito tinha vários golpes nas mãos e braços resultantes dos seus atos. Questionado sobre o sucedido, o mesmo confirmou ter sido o autor do acima descrito, tendo acrescentado que não conseguiu os seus intentos por avaria da arma.
O detido foi entregue à Polícia Judiciária, ficando a seu cargo as demais diligências processuais.

Comentários