Detido Após Efetuar Disparos contra PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial, ontem, pelas 20H29, na Rua Lucinda Simões, nesta cidade, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 52 anos de idade, por ameaças com recurso a arma de fogo e tentativa de homicídio. 

Os polícias foram abordados por um cidadão a informar que momentos antes tinha sido ameaçado com uma arma de fogo, pelo que se deslocaram de imediato para o local onde o suspeito se encontrava, tendo o mesmo, ao aperceber-se da presença da PSP, encetado fuga na direção da fonte na Alameda Dom Afonso Henriques. 

Seguidamente, sem nada que o fizesse prever e de forma intencional, o detido retirou do bolso do casaco um revólver e efetuou um disparo na direção dos polícias. De imediato foi-lhe ordenado que largasse a arma, ao que o suspeito ripostou com mais três disparos, dos quais não se verificaram quaisquer danos físicos ou materiais. 

Já na Rua Lucinda Simões, o suspeito escondeu-se na entrada de um edifício e quando foi cercado por diversos elementos policiais, dirigiu-se para a faixa de rodagem enquanto lhe eram dadas ordens para largar a arma. Visto que não obedecia, um polícia à civil conseguiu proceder à sua captura, efetuando a consequente algemagem e apreendendo a arma de fogo, duas munições deflagradas e uma por usar. 

O detido encontra-se a ser presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser ouvido em 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coação. 

Comentários