Condicionamentos de trânsito Greve Geral – 22MAR2012

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que, atendendo à Greve Geral agendada para o dia de amanhã, irão existir diversos condicionalismos à circulação do trânsito em Lisboa.

As Concentrações de várias Organizações de trabalhadores estão previstas a partir das 14h00 na Praça Marquês de Pombal e Praça D. Pedro IV (Rossio). 

O início dos desfiles acontecerá pelas 15h00, estando previsto uma assembleia popular, pelas 19h00, frente à escadaria da Assembleia da República, antevendo-se condicionamentos ao trânsito automóvel à medida que se forem reunindo os manifestantes nos locais de concentração e passagem dos desfiles.

Assim, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP solicita aos Órgãos de Comunicação Social a divulgação dos seguintes condicionalismos:

Concentração na Praça Marquês de Pombal: Cerca das 13h00, no Marquês de Pombal, está prevista uma concentração denominada “Bike the Strike”, que tem por objetivo de assinalar a Greve Geral com o recurso à utilização de bicicletas. Até às 16h00, os participantes nesta ação, irão percorrer várias artérias da cidade, com passagem obrigatória, na Praça Duque de Saldanha e pela concentração na Praça D. Pedro IV (Rossio), onde, deverão integrar a manifestação organizada e consequentemente o desfile da CGTP, prevendo-se congestionamento de trânsito à passagem dos participantes. 

Concentração na Praça D Pedro IV (Rossio): A concentração será às 14h00, seguida de desfile pelas 15H00, estando a chegada à Assembleia da República prevista para as 16H00 seguido de uma assembleia popular na escadaria da AR pelas 19H00.

Assim, anteveem-se condicionalismos no trânsito automóvel à medida que se forem concentrando os manifestantes e durante o decorrer do desfile, que iniciará na Praça D. Pedro IV (Rossio), Rua do Carmo- Rua Garrett-Largo do Chiado-Largo Camões-Rua do Loreto-Largo do Calhariz- Calçada do Combro- Rua Poais de São Bento-Calçada da Estrela – Rua Correia Garção-Assembleia da República.

Durante os condicionamentos existirão elementos policiais a proceder ao desvio do trânsito, informando alternativas aos condutores. Os acessos a moradores, garagens, emergências, serviço de hotéis e comércio estão sempre garantidos. 

Comentários