8 Detidos pela PSP por Tráfico de Estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, durante ao dia de ontem procedeu à detenção em flagrante delito de sete homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 34 anos de idade e de uma mulher com 22 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.
 
A primeira ação que decorreu na freguesia do Alto de S. João, nesta cidade, e resultou na detenção de 2 homens e uma mulher que procediam à venda direta aos toxicodependentes à entrada e no interior de dois lotes naquela freguesia, causando perturbação da ordem e da tranquilidade pública nos restantes moradores.
 
Desta intervenção policial resultou a apreensão de:
  • 162 Doses de produto suspeito de ser cocaína;
  • 110 Doses de produto suspeito de ser heroína; e
  • A quantia de 541,45 € em notas e moedas do Banco Central Europeu.
No Bairro da Cruz Vermelha – Lumiar, ocorreu uma segunda intervenção policial onde foram detidos os restantes 5 homens, onde os suspeitos se dedicavam à venda direta de heroína aos inúmeros consumidores que os contactavam naquele local para adquirirem estupefaciente para seu consumo. Os mesmos desenvolviam a sua atividade no interior do bairro, próximo de um Centro de Tempos Livres para jovens da Junta de Freguesia do Lumiar, bem como um Infantário/Creche, uma Escola de 1º Ciclo e uma escola EB 2+3.
 
 Há a salientar o facto dos detidos não levarem quantidades consideráveis de estupefaciente para o local de venda, precavendo, desta forma, uma eventual intervenção policial e, ainda o facto de alguns dos indivíduos se encontrarem localizados em locais específicos do bairro de forma a alertarem os restantes da eventual aproximação das autoridades policiais.
No decorrer da operação foi apreendido o seguinte material:
  • 207 Doses de produto suspeito de ser heroína,
  • 243,94 € em numerário do Banco Central Europeu; e
  • 2 Telemóveis.
Todos os detidos já possuem antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes, sendo que um deles já cumpriu pena de prisão efetiva pelo mesmo tipo de ilícito. Os mesmos vão ser hoje presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1º. Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários