7 Detidos por tentativa de furto de combustível e de viatura

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP procedeu à detenção em flagrante delito de 7 homens com idades compreendidas entre os 16 e os 31 anos, no decorrer do dia de hoje, pela prática de furtos. 

A primeira situação ocorreu na área da Divisão Policial de Sintra, pela 01h20, na Rua Cidade de São Paulo - São Marços, onde foram detidos 4 indivíduos por furto de combustível e posse de estupefaciente. 

Os polícias da área receberam a notícia de que uns indivíduos estariam a rondar viaturas na artéria supramencionada. Chegados ao local, visualizaram os suspeitos a furtar combustível de uma viatura. O modo de atuação consistia em cortar os tubos de gasolina dos depósitos, colocando um garrafão por debaixo da viatura e aguardar que o mesmo ficasse cheio. 

Na posse de dois dos detidos foi encontrado produto suspeito de ser haxixe, respetivamente 17 e 28 doses. Para além da droga, foram também apreendidos um garrafão em plástico e um pequeno depósito de combustível, ambos cheios de gasolina, bem como uma navalha supostamente utilizada para cortar os tubos de gasolina da viatura. 

Posteriormente, pela 01h20, na 3.ª Divisão Policial, na Azinhaga da Cidade, Lisboa, foram detidos 3 homens pela prática de um crime de furto de viatura, na forma tentada. 

Os polícias da área foram alertados de que 3 homens se encontravam a tentar furtar uma viatura. Chegados ao local, um dos indivíduos foi surpreendido já no interior do veículo, quando tentava fazer uma ligação direta para a pôr a trabalhar, enquanto os outros dois se encontravam nas imediações a vigiar a área envolvente. 

Na posse de um dos detidos foi encontrada e apreendida uma gazua, utilizada para abrir o veículo. 
Todos os detidos foram notificados para comparecer, hoje, nos respetivos Tribunais de Comarca para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários