4 Carteiristas detidos no Metropolitano de Lisboa com 500 Euros

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17 de Março de 2012, procedeu à detenção de 3 homens e de 1 mulher, com idades compreendidas entre os 25 e 39 anos de idade, pelo crime de furto.
Quando a composição efetuava a paragem na Estação de Picoas do Metropolitano de Lisboa, os agentes policiais visualizaram um grupo de quatro indivíduos a rodear um grupo de pessoas do sexo feminino, verificando que dois deles se colocaram à frente de uma mulher, de 22 anos, com o objetivo de impedir a sua movimentação enquanto os restantes abriam-lhe a mala e furtavam uma carteira que continha no seu interior diversos documentos e 500 euros do Banco Central Europeu.
Atendendo ao descrito os elementos do grupo foram de imediato intercetados e detidos pelo crime de furto cometido em flagrante.
De referir que estes detidos são sobejamente conhecidos desta Polícia por se dedicarem à prática de furtos, sendo que todos têm antecedentes criminais pelo cometimento deste tipo de ilícito.
Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal e foi-lhes aplicada como medida de coação apresentações na esquadra da área de residência.

Comentários