2 Detidos por Roubos por Esticão na Linha de Sintra

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 26 de março de 2012, pelas 21H30, procedeu à detenção de dois homens, com 18 e 21 anos de idade, no cumprimento de Mandados de Detenção, emitidos pela Autoridade de Polícia Criminal, no âmbito de um inquérito em que se investiga a atividade de um grupo que se dedica à prática de roubos por esticão, nos comboios na Linha da CP de Sintra. 

Os detidos estão referenciados por vários roubos por esticão nos transportes públicos e agiam de forma concertada combinando entre si roubar objetos em ouro, aos passageiros que viajavam nos comboios da Linha de Sintra, aproveitando-se sempre da superioridade numérica. 

Para tal, delineavam estratégias de atuação conjunta, onde cada um tinha a sua tarefa bem definida, nomeadamente, quem é que efetuava o roubo por esticão do fio, e quem ficaria de vigia e a segurar as portas, para assim garantirem o sucesso da sua atividade. 

Os roubos, que renderam mais de 2000 Euros, foram praticados com especial violência e perversidade, nomeadamente através de pontapés e murros às vítimas.

Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários