2 Detidos no IC19 com quase 1kg de HAXIXE
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 22h45, no IC19, procedeu à detenção de 2 homens de 26 e 29 anos de idade pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Uma equipa das brigadas de investigação criminal, em serviço de patrulhamento, visualizou uma viatura ligeira de passageiros na 2.ª Circular a deslocar-se a grande velocidade e a mudar constantemente de via de trânsito. Como não estavam reunidas as condições exigidas para se fiscalizar a referida viatura em segurança derivado às condições da via, os polícias decidiram efetuar um seguimento à viatura até um local propício à interceção.
Posteriormente, no IC 19, na saída próxima das localidades de Barcarena/Massamá, o veículo suspeito foi abordado, tendo os dois ocupantes do mesmo demonstrado evidentes sinais de nervosismo depois de lhes ter sido questionado o conteúdo de um saco de plástico que se encontrava no interior da viatura, para além do forte odor a produtos estupefacientes que era sentido pelos polícias proveniente do interior do automóvel.
Por se suspeitar que o mesmo poderia conter objetos ilícitos, foi analisado o seu interior, tendo sido encontradas 10 placas de produto suspeitos de ser estupefaciente.
Assim, os dois ocupantes foram conduzidos à esquadra da PSP, tendo-se vindo a constatar depois de realizados testes de análise às substâncias, de que as placas contidas no saco correspondiam a HAXIXE, nomeadamente a 989,05g de produto correspondentes a 4945,25 doses individuais.
Depois dos resultados obtidos, os dois indivíduos foram detidos, tendo referido que haviam adquirido aquela quantidade de droga por 800 Euros. Os detidos, sem antecedentes criminais, estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal para 1º. Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.
Comentários
Enviar um comentário