2 Detidos na posse de Artigos Pirotécnicos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, procedeu à detenção de 2 homens de 21 e 27 anos por posse de engenhos pirotécnicos na sequência de 2 Mandados de Busca Não Domiciliária e 1 Mandado de Busca Domiciliário.
No âmbito da prevenção da violência no futebol, decorreu uma operação policial na sede da Juventude Leonina e na sede da Academia Musical Joaquim Xavier, sitos na Alameda Linhas de Torres, em Lisboa, com vista a tentar erradicar possíveis comportamentos ilícitos por parte dos elementos que compõem diversos Grupos Organizados de Adeptos.
A Polícia de Segurança Pública, de uma forma integral tem desenvolvido várias acções de modo a impedir ocorrências como as que se verificaram no jogo entre as equipas de futebol do Sporting Clube de Portugal e do Légia de Varsóvia em que foram apreendidos 2 very lights, 259 petardos, 300 tochas, 14 potes de fumo e 5 sprays de gás pimenta, conforme Comunicado de Imprensa 81.PSP.LX.12 difundido no dia 24 de Fevereiro do presente ano.
Nesta operação em específico, foram identificados 200 indivíduos e apreendidos 8 petardos e 6 tochas, que presumivelmente iriam ser utilizados no jogo que decorreu naquele mesmo dia entre o Sporting Clube de Portugal e o Metalist Kharkiv referente à competição europeia de futebol “Liga Europa” que poderiam colocar em causa a segurança e integridade física dos vários espetadores presentes no estádio bem como acarretar sanções pecuniárias que poderiam advir para a equipa portuguesa por parte do organismo que tutela esta competição.
Foram ainda elaborados 5 Autos de Notícia por Contra-Ordenação e um Auto de Notícia por infracções respeitantes ao funcionamento da Academia Musical já mencionada.

Os detidos estão a ser presentes, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, e aplicação de medidas de coacção, nomeadamente aquelas que resultam da Lei da Violência no Desporto.

Comentários