1 Detido em Flagrante Delito por Cash Trapping

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, na sua vertente de investigação criminal, em coordenação com as várias entidades envolvidas no sistema bancário, tem centrado parte da sua ação operacional no combate a um fenómeno criminal em evolução na nossa sociedade, denominado por Cash Trapping.
De acordo com o acima descrito, no dia 23 de março, pelas 19H40, policias da Divisão de Investigação Criminal detiveram em flagrante delito, um homem com 35 anos de idade que se encontrava a cometer este tipo de crime na Av. Guerra Junqueiro, em Lisboa.
A detenção decorreu após notícia de uma ocorrência de Cash Trapping naquele mesmo local. Ali, os polícias efetuaram uma vigilância discreta, aferindo que uma mulher com 37 anos de idade, se encontrava junto a um ATM a preparar-se para levantar dinheiro, e no lado oposto da artéria, entre viaturas que se encontravam estacionadas, visualizaram um homem que, observava fixamente toda a ação desenvolvida junto daquele ATM, sendo que se enquadrava na íntegra no perfil do suspeito.
Assim, na sequência do acima mencionado, verificou-se que a lesada aguardou pela quantia monetária, no entanto como tal operação não sucedeu, permaneceu no local durante vários minutos. Perante este impasse, e tendo em conta que o sistema de segurança dos ATM’s faz com que após alguns minutos as notas que não foram removidas da ranhura recolham, o ora detido demonstrou um comportamento inquieto e impaciente, e sem que nada o fizesse prever, investiu na direção da lesada em passo acelerado, empunhando um objeto, que tirou do bolso do casaco que trajava.
Em resposta a esta atitude os polícias procederam à interceção do indivíduo, momento antes que este alcançasse a lesada e consumasse qualquer ato violento. Após revista de segurança, foi-lhe encontrado na sua posse uma chapa de alumínio, uma chave de fendas, três cartões de identidade que se suspeita que sejam falsificados e quinze Euros em notas do Banco Central Europeu, sendo que no ATM encontrava-se colado na ranhura de saída de notas uma chapa de alumínio, a qual também foi apreendida.
Tendo em conta a conduta e o material apreendido ao indivíduo nesta situação, a PSP irá realizar diligências nos sentido de imputar e responsabilizar criminalmente o mesmo pela autoria de outros ilícitos de Cash Trapping.
O detido foi presente no Tribunal de Turno de Lisboa, para ser ouvido em 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada PRISÃO PREVENTIVA como medida de coação.

Comentários