Detidos por posse ilegal de arma de fogo e haxixe

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 11FEV, pelas 03h30, em Rio de Mouro, procedeu à detenção de dois indivíduos de 18 e 19 anos de idade, por posse ilegal de arma de fogo e haxixe.

Os suspeitos encontravam-se inseridos num numeroso grupo de pessoas que dançavam ao som da música proveniente de uma viatura, pertença de um deles, estacionada naquele local quando os elementos policiais, em patrulhamento normal. Ao serem abordados constatou-se que um deles tinha em sua posse 7,31g de produto suspeito de ser Haxixe, correspondente a 37 doses.

Durante a abordagem policial a viatura encontrava-se com a porta do lado do condutor aberta tendo sido percetível aos elementos policiais uma arma de fogo no seu interior, que veio apurar-se ser de calibre 6.35mm. Assim, após busca minuciosa à viatura foram também apreendidos:
  • 2 Carregadores;
  • 10 Munições;
  • 1 Taco de basebol em madeira.

Os detidos, sem antecedentes criminais, serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários