Detidos 2 dos autores de roubo a ourivesaria

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial da Amadora, procedeu à identificação e detenção de dois dos autores do roubo a uma ourivesaria na freguesia de Benfica.
No passado dia 13, pelas 18h40, quatro indivíduos entraram na ourivesaria com o intuito de a roubar, utilizando para o efeito martelos e uma suposta arma de fogo, ordenando que os dois funcionários e o cliente não se mexessem, começando a partir os expositores que continham diverso material em ouro.
O proprietário do estabelecimento, por temer tanto pela sua vida e integridade física bem como de outras duas pessoas que se encontravam no interior da loja, pegou na sua arma de fogo de defesa pessoal, devidamente legalizada, e efetuou disparos na direção dos suspeitos, que terão respondido com o arremesso de um martelo, causando-lhe ferimentos numa mão.
Depois de efetuados os disparos, os autores do crime fugiram na posse de vários artigos em ouro, desconhecendo-se o valor, na direção do mercado de São Domingos de Benfica, onde teriam uma viatura de apoio, seguindo depois em direção à Av. Conde de Almoster. No decorrer das diligências posteriores à PSP ter conhecimento do ocorrido, foi possível identificar dois dos suspeitos desse roubo, que vieram a dar entrada nos serviços de urgência de duas unidades hospitalares apresentando ferimentos resultantes de disparos de arma de fogo.
Nesse momento, foram solicitados pela Divisão policial da Amadora os correspondentes Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito que foram devidamente cumpridos. Foram ainda apreendidas 2 viaturas usadas para o transporte dos suspeitos aos respetivos hospitais, o martelo arremessado e deixado no local do crime, e a arma de fogo utilizada pelo proprietário do estabelecimento.
O suspeito de 23 anos de idade será amanhã presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação, enquanto que o outro suspeito continua internado na unidade hospitalar. Ambos os indivíduos têm antecedentes criminais pelo crime de roubo.

Comentários