Detido por posse, tráfico de estupefaciente e cultivo de liamba

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Oeiras, no dia 18 de fevereiro de 2012, pelas 23H40, em Oeiras, procedeu à detenção de um homem, com 19 anos de idade, por posse, tráfico de estupefacientes e cultivo de liamba.
O detido ao visualizar os polícias que circulavam no Largo Marquês de Pombal, em Oeiras, efetuou um movimento brusco, tentando esconder algo que tinha na mão, no interior do bolso do seu casaco. Por ser um local referenciado por esta Polícia por tráfico/consumo de estupefacientes, a atitude do mesmo suscitou a atenção dos polícias, pelo que procederam à sua abordagem.
Aquando da abordagem, o mesmo encetou fuga, sendo intercetado a 500 metros da fuga, escondido atrás de vegetação. Após revista sumária foi encontrado na sua posse 350 doses de haxixe, 3 sacos de liamba e 90 Euros do Banco Central Europeu.
Na sequência da detenção foi feita busca domiciliária à residência do detido tendo ainda sido apreendido no seu quarto:
  • 170 Euros do Banco Central Europeu; e
  • 1 Saco de Liamba, perfazendo o total de 79,45 doses de liamba apreendidas.
Foram ainda apreendidos vários objetos/utensílios, utilizados no cultivo/plantação de liamba:
  • 1 Lâmpada usada para o crescimento;
  • 2 Casquilhos de lâmpada com folha de alumínio refletor; e
  • 1 Sistema Hidropónico usado para ajudar o crescimento.
O detido, com antecedentes criminais, será hoje presente no Tribunal Judicial de Oeiras para 1.º interrogatório judicial e consequente aplicação da medida de coação.

Comentários