Detido por agressões a repórter fotográfica

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, hoje, pelas 10h30, no concelho da Amadora, procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino de 18 anos de idade, pelo crime de ofensa à integridade física qualificada.
O suspeito foi detido no seu domicílio em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público. Este mandado é referente a um inquérito onde se investiga a prática de um crime de ofensa à integridade física qualificada praticada contra uma repórter fotográfica, à porta do tribunal no Campus de Justiça em Lisboa.
De referir que este suspeito é o mesmo que foi condenado a 2 anos e 2 meses de prisão, sendo esta pena suspensa, pelo mesmo tipo de crime contra uma menor em conluio com outros suspeitos, sendo que posteriormente partilhou um vídeo destas agressões em várias redes sociais.
No passado dia 16 de janeiro, à porta do tribunal após o términos da audiência, e depois da leitura da sentença do processo anteriormente referido em que foi sublinhado que o suspeito não poderia reincidir em ações de violência semelhantes, o mesmo agrediu violentamente uma jornalista que ali se encontrava a desempenhar as suas funções.
Após efetuadas as pertinentes diligências de investigação levadas a cabo pela PSP, o Ministério Público decidiu pela emissão de mandado de detenção para apresentação do detido a primeiro interrogatório judicial para aplicação das subsequentes medidas de coação.
Para este efeito o detido será presente ainda hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Comentários