Balanço Final do Sporting C.P. x Legia Varsóvia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no âmbito da operação policial que decorreu de dia 20 de Fevereiro até ao dia de hoje, relativa ao policiamento do jogo de futebol a contar para a Liga Europa entre as equipas do Sporting Clube de Portugal e o Legia de Varsóvia, procedeu à detenção de 33 indivíduos e à apreensão de 2 very lights, 259 petardos, 300 tochas, 14 potes de fumo e 5 sprays gás pimenta.
Na passada terça-feira, foram detidos 11 adeptos do Legia de Varsóvia, 10 pelo crime de roubo num estabelecimento comercial, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação a proibição de entrada no estádio e apresentação na 2.ª Esquadra Policial – Praça do Comércio – entre as 19H30 e as 20H30 do dia do jogo e 1 por furto numa outra superfície comercial que, depois de presente a tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de entrada no estádio no dia do jogo, permanência na zona do Campo Grande e entrada em estabelecimentos que transmitam esse mesmo encontro.
No decorrer do dia de ontem, procedeu-se à detenção de 22 indivíduos, nomeadamente 20 adeptos do Legia de Varsóvia, detenções que se dividem em 5 pelos crimes de resistência e coação a Agente de Autoridade, 1 por importunação sexual e 14 por posse de artefactos pirotécnicos. Os restantes 2 adeptos do Sporting Clube de Portugal foram detidos pelos crimes de tentativa e agressão a Agente de Autoridade.
Das detenções realizadas ontem, e até ao momento, foram presentes a audiência de julgamento 3 cidadãos polacos, que haviam sido detidos pelos crimes de resistência e coação a Agente de Autoridade, tendo um deles sido condenado a 5 meses de prisão com pena suspensa de 1 ano enquanto os outros dois foram absolvidos das acusações que sobre si pendiam. Os restantes indivíduos serão presentes ao tribunal no decorrer do dia de hoje.
Por último é de referir que pelas 00h10, na Av. Fontes Pereira de Melo, ocorreu um acidente entre o último autocarro com adeptos polacos de uma coluna que estava a ser acompanhada pela PSP por motivos de segurança até ao aeroporto e uma viatura ligeira, conduzida por um cidadão com 23 anos de idade de nacionalidade portuguesa,  sendo de lamentar o seu falecimento.

Comentários