6 Detidos por roubo com taser

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 00H20, na Rua Martim Vaz, Lisboa, procedeu à detenção de 6 homens com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos de idade pelo crime de roubo num estabelecimento comercial. 

Após a PSP ter tido conhecimento de que ocorrera um roubo com recurso a uma arma elétrica numa loja na Rua São João da Praça, e de se ter deslocado de imediato ao local, conseguiu seguir a viatura que os suspeitos utilizaram para a fuga. Já na Rua Martim Vaz os suspeitos pararam a viatura junto a um edifício, refugiando no interior de uma residência, vindo a ser intercetados depois da moradora desse imóvel autorizar o acesso à mesma. Foi assim também possível apreender a arma utilizada para desferir choques elétricos ao proprietário e ao empregado do estabelecimento roubado, a viatura da fuga e o material roubado: uma quantidade significativa de maços de tabaco, garrafas de whisky, um telemóvel e 60 € (sessenta euros). 

O modo de atuação dos suspeitos, bem como as suas características físicas, revela o mesmo padrão dos vários crimes recentemente praticados nas imediações daquele local e em estabelecimentos comerciais similares. 

Os detidos encontram-se a ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários