3 detidos por tráfico e 9625 doses de haxixe apreendido

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, anteontem, entre as 19H45 e as 20H20, na Travessa da Barbosa e Rua Artilharia 1, em Lisboa procedeu à detenção em flagrante delito de três indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre os 49 e os 55 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

No âmbito de uma investigação que durava há cerca de 8 meses, veio-se a constatar que dois dos detidos dedicavam-se à venda direta de Haxixe a um grupo restrito de consumidores, efetuada de forma dissimulada através da marcação de encontros em vários locais na cidade de Lisboa.

As detenções foram efetuadas quando um dos indivíduos se preparava para vender cerca de 100 g daquele produto estupefaciente a um cliente pelo preço de 170 Euros. Ao se efetuar uma posterior busca domiciliária à residência deste vendedor, foram ainda apreendidas 1.541,59 g de Haxixe.

O terceiro indivíduo foi detido no decurso de uma outra busca domiciliária, onde foram apreendidas 258,58 g de haxixe e a quantia monetária de 1.170 Euros, sendo que no total foi apreendido:
  • 1924,76 Gramas de produto suspeito de ser Haxixe; 
  • 1.335 Euros em numerário; 
  • 1 (uma) balança de precisão; 
  • 1 (uma) viatura; 
Alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes e com outros ilícitos criminais.
Os detidos após serem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, foi aplicada PRISÃO PREVENTIVA a um e APRESENTAÇÕES aos outros dois.

Comentários