3 Detidos por furto qualificado e 1 Detido por posse de artefactos pirotécnicos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, no passado dia 17 de fevereiro, pelas 04H10, procedeu à detenção de 2 homens e 1 mulher, pela prática do crime de furto qualificado e, de 1 homem por posse de artefactos pirotécnicos. 

Os suspeitos foram detidos após terem arrombado uma agência de seguros, na Rua Carlos George, nos Olivais, em Lisboa, tendo retirado do interior da mesma vários objetos no valor de vários milhares de euros. 

Após início da investigação, e no âmbito desta operação, que conduziu às detenções dos suspeitos, foram cumpridos 2 mandados de buscas domiciliárias na zona de Moscavide, sendo recuperados vários objetos (cheques, material informático, perfumes, ferramentas , óculos de sol, etc.) que permitem relacionar os suspeitos com furtos e roubos perpetrados um pouco por todo o país, designadamente Aveiro, Leiria, Lisboa, Portimão e Santarém, nos quais foram subtraídos bens a estabelecimentos diversos, nomeadamente perfumarias, casas de venda de ferramentas, lojas de óticas, entre outras, no valor de várias dezenas de milhares de euros. 

Nestas buscas foram também apreendidos documentos e objetos que indiciavam planos para novos furtos no norte do país. 

Os detidos foram presentes a 1.º Interrogatório Judicial, no dia 18 de fevereiro de 2012, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. No decorrer das buscas domiciliárias foi detido um homem por posse de petardos (artefactos pirotécnicos). A este indivíduo foi-lhe aplicada a medida de apresentações periódicas às autoridades.

Comentários