2 Detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, procedeu à detenção de dois jovens pelo crime de roubo, na cidade de Lisboa.
A primeira situação ocorreu ontem, pelas 16H50, sendo que através da 1.ª Divisão Policial, na Travessa Benformoso, em Lisboa, procedeu-se à detenção de um homem de 18 anos de idade, por roubo a um homem de 44 anos de idade.
O suspeito abordou a vítima, retirou-lhe o dinheiro que o mesmo tinha na carteira (10€), atirando-a para o chão, e entregou o dinheiro a uma mulher (suposta namorada) que se encontrava ali perto e que se colocou em fuga. A vítima ainda foi tentar reaver o dinheiro antes da entrega à cúmplice mas o suspeito arremessou-lhe uma garrafa de vidro, que não lhe acertou, porque o mesmo se desviou. Após a fuga dos suspeitos, a PSP foi contactada pela vítima, deslocando de imediato ao local, tendo conseguido intercetar o suspeito perto do local.
O detido, já conhecido pela prática de vários tipos de ilícitos criminais, vai ser hoje presente no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação.
Já no dia de hoje, pelas 03H45, na Rua de Campolide, em Lisboa, a Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de um homem de 16 anos de idade, por roubo a duas mulheres de 21 e 22 anos de idade, através de força física.
Os suspeitos circulavam no interior de um autocarro, simultaneamente com as vítimas, e ao saírem na referida artéria seguiram as mesmas, tendo subtraído através de força física um telemóvel, uma máquina fotográfica digital, uma carteira e a quantia monetária de 19 Euros.
Os polícias da área ao terem notícia do roubo, de imediato deslocaram-se para o local, onde conseguiram intercetar os dois suspeitos ainda na posse dos objetos roubados, que foram apreendidos e entregues à legítima proprietária.
Ambos os detidos, já possuem um vasto cadastro relacionado com os mais variados tipos de ilícitos criminais, sendo hoje presentes no Tribunal de Instrução Criminal para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários