2 Detidos por furto de ferro

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 06H25, em São Marcos - Sintra, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 30 e 35 anos de idade, residentes na zona de Lisboa, por furto de ferro.

Após haver notícia de estar a ocorrer um furto no interior de um armazém, na freguesia de São Marcos - Sintra, os polícias da área deslocaram-se ao local e surpreenderam os suspeitos no seu interior a desmontar várias máquinas industriais ali existentes. De acordo com os suspeitos, o produto do furto seria vendido em sucatas.

Foi possível apurar que, anteriormente, os suspeitos se haviam deslocado ao local do crime várias vezes alegadamente para planeamento do furto.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP verificou que ambos os detidos têm antecedentes criminais neste tipo de ilícito, tendo conseguido estabelecer ligações a dois crimes praticados nos últimos seis meses.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação. 

Comentários